Filmes

posterDoresdeAmores para BMGDores de amores

Com previsão de lançamento independente nos cinemas em setembro e na televisão, através do Canal Brasil, em outubro de 2013, “Dores de amores” foi escolhido para marcar a estreia do Projeto Cinema Popular. “Quisemos começar com ele porque envolve uma produção mais simples. Foram duas semanas de filmagens com duas câmeras, que tornaram possível filmar rápido sem abrir mão da qualidade”, diz o produtor Diogo Dahl. O filme é baseado na peça de autoria de Léo Lama, que fez grande sucesso nos anos noventa, com Malu Mader e Traumaturgo Ferreira. Na nova versão, os atores Milhem Cortaz e Fabíula Nascimento protagonizam a bem humorada trama de um casal jovem que enfrenta uma crise após dez anos de casamento. O elenco conta ainda com as participações de Walderez de Barros e Ricardo Pereira. É o primeiro longa-metragem da Coqueirão Pictures e a estreia de Raphael Vieira na direção. A direção de fotografia é de Felipe Reinheimer.

Bamo Nessa

O roadmovie “Bamo Nessa” é o segundo filme do Projeto Cinema Popular. Com o início das filmagens previsto para janeiro de 2014, o filme conta a história de um grupo de amigos jovens que parte do Rio de Janeiro em direção à Argentina, em busca de um amor que um deles conheceu pela Internet. O roteiro levará a assinatura de Álvaro Campos, redator de programas da MTV e do Multishow, e a direção caberá a Clóvis Mello, um dos nomes mais conhecidos da publicidade brasileira.

 

Gota d’Água

O conhecido musical de Chico Buarque e Paulo Pontes “Gota d’Água” enfim ganhará a sua versão cinematográfica e será a terceira produção do Projeto de Cinema Popular. Roberto Talma comprou os direitos e fará sua estreia na direção de longas-metragens com o filme, que encontra-se em fase de desenvolvimento de roteiro. Geraldinho Carneiro trabalha na adaptação, que tem nomes como Mariana Ximenes, Lázaro Ramos, Osmar Prado e Izabela Bicalho no elenco.