Dores de Amores estreia nos cinemas dia 13 de setembro

 

A comédia romântica Dores de Amores, primeiro longa-metragem dirigido por Raphael Vieira, estreia nos cinemas do Rio, dia 13 de setembro, e de São Paulo dia 17. Estrelado por Fabíula Nascimento e Milhem Cortaz, o filme participou da Mostra Competitiva do Festival do Rio ano passado e foi considerado pelo critico Luiz Carlos Merten, do Jornal O Estado de São Paulo, “o xodó do público e da crítica”. Dores de Amores marca também a estreia do diretor da TV Globo Roberto Talma na produção de longas-metragens, assinada em parceria com Diogo Dahl, da Coqueirão Pictures.

O filme é uma adaptação da peça escrita por Léo Lama, que fez enorme sucesso nos palcos do Rio entre 1989 e 1994, quando foi encenada por Malu Mader e Taumaturgo Ferreira.  Na versão para o cinema, Fabíula e Milhem vivem o jovem casal em crise que busca uma solução inusitada para os seus problemas.  “As mulheres se identificam muito com a personagem porque o que ela faz é tentar salvar o casamento. E esta é uma atitude muito mais das mulheres do que dos homens. É uma tomada de poder das mulheres”, diz Fabíula.

Para o diretor Raphael Vieira, apesar de ter uma veia favorável às mulheres, o homem também brilha no filme. “O personagem do Milhem faz com que muitos homens se identifiquem com a história. Ao menos os homens sinceros. Aqueles que por si não sabem se relacionar ou que nunca tiveram um longo relacionamento, terão dificuldade em entender o papel do homem no filme”, comenta Raphael. O elenco conta ainda com o português Ricardo Pereira, a veterana Walderez de Barros, e as participações especiais dos artistas plásticos Os Gêmeos, e do músico Gabriel Moura.

Dores de Amores entra em circuito no Rio de Janeiro com duas cópias, no Ponto Cine, em Guadalupe, e no Cine Joia, em Copacabana.

Projeto Cinema Popular: Dores de Amores é o primeiro de uma série de três filmes que a Coqueirão Pictures irá lançar dentro do Projeto Cinema Popular. Trata-se do primeiro projeto de pacote audiovisual com patrocínio único e de longo prazo realizado no Brasil, conceito já presente no mercado cinematográfico internacional há muitos anos. Os outros filmes da franquia são Bamo Nessa, com filmagem marcada para janeiro de 2014, e Gota D’àgua, em desenvolvimento de roteiro. A iniciativa é patrocinada pelo Banco BMG.

 

Dores de Amores (Ficção / Cor / 77 minutos)

Sinopse: Vamos falar de amor. Um típico casal. Ela e Ele procuram em desespero um acerto para o amor e suas dores. Na carta do Tarot, uma traição. O que você daria por amor?

 

Ficha Técnica:

Direção: Raphael Vieira
Roteiro: Léo Lama
Empresa Produtora: Coqueirão Pictures
Produção: Roberto Talma e Diogo Dahl
Fotografia: Felipe Renheimer
Montagem: Natara Ney
Música: Miguel Gandelman
Elenco completo (em ordem de importância): Milhem Cortaz, Fabiula Nascimento, Walderez de Barros, Ricardo Pereira, Nilton Bicudo, Gustavo Novaes, Gabriel Moura.

 

Classificação Etária: 14 anos

Duração: 77 minutos

 

SERVIÇO

Lançamento em circuito no RJ: dia 13 de setembro

Salas:

Cine Joia: 21h todos os dias, exceto segunda

Capacidade: 87 lugares

Av. Nossa Senhora de Copacabana, 680, subsolo – Copacabana

Tel: 3106.9995

Ponto Cine: 16h e 20h

Guadalupe Shopping – Estrada do Camboatá, 2300, Guadalupe

Tel.: 3106 9995

 

Lançamento em circuito em SP: dia 27 de setembro

Sala: Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569, Consolação – SP